SOBRE NÓS

Foi assim que tudo começou

Janeiro de 2019. Chiara é diagnosticada com um cancro de mama, tripo positivo. A sua vida transforma-se repentinamente, tudo parece ser um desafio, ela sente que está a perder o controlo da sua vida.

Após o diagnóstico, Chiara passa por uma mastectomia, quimioterapia, imunoterapia e terapia hormonal.

No decorrer dos seus tratamentos, Chiara tenta manter as suas rotinas de exercício mas não consegue encontrar um centro especializado em exercício oncológico em Portugal, ou até mesmo na Europa.

Hugo, o seu Personal Trainer de longa data, começa a estudar como ajustar o seu treino habitual à sua nova realidade e encontra informação preciosa de um Instituto Americano. Aqui, Hugo dá início a uma certificação professional e completa.

Estes estudos permitem Hugo estruturar planos de treino específicos para Chiara e a supervisionar os seus treinos antes e depois das cirurgias, durante e depois dos tratamentos.

Dia após dia Chiara tem o sentimento claro de estar a retomar o controlo da sua vida.

Hugo está muito orgulhoso da progressão da recuperação de Chiara e decide continuar os seus estudos em exercício oncológico, obtendo uma certificação atribuída pelo instituto C.E.T.I. Desde esse momento não mais parou de aprender sobre esta temática.

Entretanto, Belinda, uma das amigas mais antigas de Chiara, que atravessa uma experiência profissional traumática, que a forçou a reconstruir a sua vida do zero. Por ficar a conhecer os benefícios que Chiara tem tido com exercício físico decide começar, também ela, a treinar com Hugo.

Depois de uma vida sedentária, Belinda está excitada por ver os resultados de força física e mental, provenientes do exercício, mesmo que de uma forma moderada. Ela sente de novo ter controlo da sua vida.

Olhando para trás, para a sua experiência, e vendo como influenciou, de forma positiva, Hugo, assim como a vida de Belinda, Chiara tem uma idea e partilha com ambos:

4 hands together

Nós PODEMOS e DEVEMOS ajudar os outros a melhorar a sua qualidade de vida.

Vamos criar um espaço seguro onde as pessoas com cancro, com outras patologias ou pelo envelhecimento, podem ter acesso a programas de exercício específicos, que têm em atenção as suas condições específicas e podem treinar sob supervisão de personal trainers, profissionais e certificados.

Foi assim que Fit For Comfort veio a este mundo, um projecto focado no bem estar de outros seres humanos.

Um serviço para ajudar todas as Chiaras no mundo a retomarem o controlo da sua vida.

Nota: Chiara fez um trabalho magnífico em ficar viva! Ela contínua a treinar com Hugo e em contacto contínuo com Belinda. Esperando ansiosamente para treinar no novo estúdio Fit For Comfort que irá abrir em Lisboa brevemente!

O cancro é uma porcaria. 
O cancro é uma porcaria. 
O cancro é uma porcaria. 
A sua vida não tem de ser.
A sua vida não tem de ser.
A sua vida não tem de ser.
A sua vida não tem de ser.
A sua vida não tem de ser.
A sua vida não tem de ser.
A sua vida não tem de ser.
A sua vida não tem de ser.

EQUIPA

Hugo Ribeiro

Hugo Ribeiro and Luna

Co-fundador da Fit For Comfort
Especialista em exercício oncológico certificado por C.E.T.I.

Hugo é graduado enquanto técnico especialista em exercício físico. Sempre foi apaixonado pela sua profissão, especialmente pela ideia em ajudar os outros.
Auxilia pacientes oncológicos que estão a passar, ou já passaram, por cirurgia, antes e depois dos tratamentos. Hugo tem uma experiência vasta enquanto Personal Trainer com alunos com um vasto leque de patologias e população envelhecida. No seu tempo livre, o Hugo gosta de ver filmes, ouvir música, estudar e fazer Stand-up paddling na paisagem maravilhosa de Portugal, se possível com a sua doce princesa Luna.

Belinda Primerano

Belinda Primerano

Co-fundadora de Fit For Comfort
Gestão de Relacionamento com o Cliente e Redes Sociais

A Belinda tem uma experiência extensa em marketing e relacionamento com clientes. Acredita nas pessoas e em como estas são a razão da sua própria mudança. Ela gosta de resolver problemas, escutando, sentindo empatia e encorajando os outros a serem melhores pessoas. Belinda adora viajar pelo mundo, descobrir novos lugares e culturas. Quando uma pandemia torna isto um desafio, ela adora ficar em casa a ver séries de televisão assim como passear com o Kane.